18/08/2011

Dinâmica do curso

O curso do NTE foi muito bom. O tempo foi suficiente. As professoras explicaram com clareza e eu entendi como trabalhar com o blog.
Com o material oferecido posso tirar minhas dúvidas quando houver e compartilhar com outros colegas.

Auto avaliação e avaliação do curso

Hoje estou finalizando o curso do NTE e satisfeita com tudo que eu aprendi nestes últimos dias.

Houve grandes mudanças na minha aprendizagem e agora estou bem mais segura para levar meus alunos até a sala de informática e trabalhar de forma dinâmica e construtiva.

Este curso permitiu também ter contato com outros profissionais da educação, e esta troca de experiências só vem à somar em nosso dia-a-dia.
Tenho certeza que vou continuar alimentando este blog para dar sugestões aos colegas além de ocupá-lo nas minhas aulas.


Incentivando a Leitura

Vídeo interessante.....




A dona girafa .

VIDEOS INFANTIS

Um Livro Chamado Zoom

Este vídeo Zoom de Ziraldo é bem legal para trabalhar com as crianças.
Como postar:Procurar no Yotube um vídeo. Ir em compartilhar. Clicar em exibir mais. Clicar em blog e depois de baixado editar no Html.

17/08/2011

Bolhas



Olha a bolha d'água



no galho!



Olha o orvalho!



Olha a bolha de vinho



na rolha!



Olha a bolha!



Olha a bolha na mão



que trabalha!



Olha a bolha de sabão



Na ponta da palha:



brilha, espelha



e se espalha.



Olha a bolha!



Olha a bolha



que molha



a mão do menino:



A bolha da chuva da calha!



Cecília Meireles




Eduação Infantil e Tecnologia

     Os computadores e demais recursos tecnológicos podem e devem ser utilizados no contexto escolar, desde que as atividades desenvolvidas sejam orientadas e tenham significado.
      Todas as funcionalidades devem ser exploradas no processo de aprendizagem, mas sempre relacionadas com a atividade humana que lhes dá sentido.
      Sendo assim, o educador assume um papel fundamental como mediador das aprendizagens, sobretudo analisando cuidadosamente os materiais que coloca à disposição das crianças, pois não são as tecnologias que vem transformar a pedagogia. Os materiais, por si só, não ensinam. As aprendizagens implicam organizações inteligentes- processos significativos, interativos, de ajuda mútua e recurso diversificados de acesso aos saberes.
      É preciso não esquecer que o mais importante são as estimulações sociais, promover atividades que estimulem o desenvolvimento cerebral, como conversar, brincar, cantar e eler juntos.
                             Fonte: Revista Pátio Ed. Infantil - julho/setembro 2011

Pintinho Amarelinho - DVD Galinha Pintadinha